terça-feira, 26 de novembro de 2013

Uma nova paixão: Mia Couto

Há alguns anos atrás li um conto de Mia Couto chamado "A última chuva do prisioneiro" e me apaixonei pela forma de escrever dessa pessoa, que para mim, era uma mulher portuguesa. Eis que anos depois cai em minhas mãos o livro "A menina sem palavra" e acende uma paixão absoluta, uma vontade de ler e descobrir toda a obra dessa pessoa, que na verdade é um homem, moçambicano (embora branco), de nome Antônio Emílio Leite Couto, mas que adotou o nome Mia por conta de sua paixão por gatos, e porque seu irmão não sabia pronunciar seu nome.

Abaixo posto imagens de capas de alguns de seus livros, que são verdadeiras obras literárias ( não tenho um preferido), e também a foto do autor.
Que mais posso dizer? Leiam Mia Couto!















Mia Couto. Ele mesmo.


 


Mia couto como eu imaginava
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário