Mal comecei e já abandonei o blog? Nãoooo....
Não estou me desculpando de nada, mas na verdade eu ainda não me acostumei com esse ritmo de que o ano começou em setembro e terminará só em junho. Tenho lido os amigos que estão no Brasil, com suas postagens: faltam 25 dias!Ou então: terminando! Ou ainda: férias! E mais: calorrrrrrrrr, indo tomar um sorvete! E penso: dossiê pra entregar dia 03/01; exposé oral dia 06/01; um capítulo inteiro para 14/12, um mémoire inteiro de 120 páginas que me atormenta o sono para final de maio, e ainda: frio e neve que resolveu se antecipar em quase 1 mês.... trabalho, afinal dindin não cai do céu e ainda, saudadinha machucando.
Neste mesmo instante estou criando coragem pra colocar as 3 blusas, 2 meias, calças, casaco, gorro, luva, cachecol e sair de casa. Tenho sorte que na segunda não trabalho de manhã.
Eu que sempre amei fim de ano, ritmo de festividades de natal e família, sinto que não é porque não quero adaptar-me, mas meu corpo tem o ritmo brasileiro...ano que começa e termina junto com o calendário!
Mas...chega de lamentos!hehehe, vou aproveitar e tomar um cappuccino bem quentinho com canela, hummmm, j´adore, e prometer postagens mais interessantes, assim que minha cabecinha conseguir livrar-se de alguns fantasmas... (leia: depois de terminar alguns trabalhos do mestrado).
Pelo menos o visual é bonito! Essa foto tirada de cima da Igreja Notre Dame mostra a Paris cinza-branca em que me encontro.
fuiiiiiiiiiiiiiiiii!
Ps: Mari, Glauber e Sophia devem estar lindos embarcando para os trópicos!Em busca do soleil...aiai...boa viagem e comam um pão de queijo por mim assim que pisarem em terras brasilis!bjos
Lembrado pelo Antônio, a imagem chama-se Chimère, le philosophe,não sei de quem é....alguém sabe?
ResponderExcluirGuria, sofro no mesmo mal... estou em crise e nem consigo conceber que o ano está mesmo terminando... o que fazer? Ano passado gui pro Brasil logo no comecinho de janeiro e isso me ajudou a "virar o ano" com apenas alguns dias de atraso. Mas e esse ano que eu só vou em abril???? SOCORRO! Definitivamente nosso corpo tem o ritmo brasileiro. Acho que só nesse ponto
ResponderExcluirmesmo é que tá difícil de adaptar à vida no hemisfério norte, viu?! Beijos e boas festas por aí!
Ila.
Pois é Ila...e eu nem tenho previsão de volta à terrinha, pelo menos não antes de terminar o master...ai céus...hehehehe....mas pra mim tem outro ponto bastante difícil de adaptar: o frio, arghhhhh, acho que nunca me acostumarei.
ResponderExcluirMas vamos levando, fingindo que não está tãoooo frio e outras coisas.
Felz Natal pra ti tb, boa comilança, srrsrs,e uma boa virada de ano( tentando pensar que 2010 realmente chegou ao fim!).
Beijos
Sabe que o frio não me apavora tanto. E olha que aqui ainda é mais frio que aí (nas ruas já temos uns bons 30cm de neve acumulados - ou mais!). Pra mim o pior mesmo é a falta de sol! Putz, isso me quebra! Escurecer as 4 e meia acaba com a meu humor! Aiai....
ResponderExcluirBeijinhos!
Ila.
Adoro ler as tuas coisas Naty, pois me identifico e vejo que n é apenas eu que estou com esses problemas de adaptação, hehehe! Eu olho na janela e vejo que o sol tà querendo aparecer e dà uma vontade de sair... Mas ter que se empacotar toda aaaaaaahhhaaaaaa!! A ente consegue, menina. Tenha fé em Deus e pé na tàbua. xeru
ResponderExcluirSem duvida estamos aproveitando muito por nos e por todos os amigos sentenciados ao inverno neste fim de ano!! Abraços calorosos dos tropicos pra ti Nat!!! bjus mil!!!!!
ResponderExcluirps: esse negocio de calendario é foda mesmo viu? a gente vem aqui fazer de conta que esta de férias mas quando volta a corda ja ta no pescoço!!! afff