Ontem fui levar meu pequeno ao cinema pela segunda vez ( a primeira foi para assistir ao filme "Um time show de bola" que eu, particularmente, achei muito divertido, e ele amou), o filme escolhido: "Frozen".
Muitas pessoas comentando sobre o filme, um longa, animação que valia à pena conferir, bonita história entre duas irmãs, efeitos bacanas e o boneco de neve engraçadíssimo, Olaf.
Bem, a verdade é que o filme é bonitinho mesmo, mas o que mais me chamou atenção foi o perfil psicológico do príncipe HANS!
Ele entra em cena quando ocorre a abertura dos portões do castelo do reino de Arendelle, quando a princesa Elsa assumirá o trono como rainha, e logo de cara encontra-se com a princesa Anna.
Claro que à princípio ele se mostra totalmente educado, simples, sedutor, amigo e aventureiro. O homem perfeito para fazer a companheira feliz, além de lindo, claro! Princesinha Anna que não conhece muito do mundo (ou quase nada), logo se apaixona pelo mocinho bonito, passa a descobrir que ele tem tudo a ver com ela ( como ele mostra - mesmos gostos por comida, lazer, pensamentos, etc). Até que, no mesmo dia, decide que se casará com ele, pois não pode mais viver sem a presença de pessoa tão perfeita e amorosa. Sua alma gêmea!
Acontece que sua irmã recusa-se a aceitar uma decisão tão rápida e não abençoa o casamento dos dois, o que causa a ira de Anna e a raiva de HANS. Então Elsa se descontrola e começa a congelar tudo o que está a sua frente. Elsa não controla mais seus poderes e decide se refugiar nas montanhas.
A irmã, sentindo-se culpada, decide enfrentar todo o inverno e as tempestades de neve instaurados para ir até a irmã, e deixa quem no poder do reino: HANS ( veja bem que o moçoilo bonito não hesita em ficar no reino, ao invés de acompanhá-la na árdua caminhada até Elsa). Bem, até certo ponto ele até que me enganou com seu jeitinho....
Mas depois da metade do filme, quando Anna volta quase morta, trazida pelo "rude" Kristoff, necessita de um gesto de amor verdadeiro e pede um beijo de amor a HANS, o que ele faz? Ele recusa. E revela quem ele realmente é....sendo o 13° na sucessão do trono do seu reino, seduziu Anna porque sabia das fragilidades das duas irmãs, e seria muito mais fácil combater duas mulheres do que 12 irmãos homens, para ser rei, que corajoso hein?! Ele se transforma completamente numa pessoa arrogante, doentia, dominadora e covarde. Qualquer semelhança com conhecidos é mera coincidência. Nesse caso, ele almeja o trono, mas age exatamente como esses psicopatas que desejam massacrar uma mulher, fazendo com que ela se torne sua posse. Ele deixa Anna à beira da morte, trancada em um cômodo, sozinha, sem aquecimento, sem comida, ou água.
Claro que ao final as irmãs conseguem derrotá-lo e o amor de irmãs fala mais alto. Falamos de Disney, então, uhulll.......Happy end!
Me surpreendeu um personagem desse tipo num filme infantil, mas ao mesmo tempo, vejo que as características de um psicopata não são mais mistério pra ninguém.
Cuidado meninas, os principezinhos HANS estão soltos por aí,e o desfecho pode estar bem longe de ser Happy.